Na tarde desta segunda-feira (14), o município de Palotina foi palco da Sessão Preliminar que definiu os principais detalhes da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). O encontro ocorreu na sede administrativa da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP e reuniu representantes de instituições de ensino de 15 municípios da região oeste do Paraná. Além de Palotina, estiveram representados os municípios de Diamante D’Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Toledo e Terra Roxa.
A fase regional dos JEPs será realizada entre os dias 2 e 7 de maio, com a participação de centenas de estudantes-atletas que competirão em diversas modalidades esportivas. Durante a reunião, o prefeito de Palotina, Rodrigo Ribeiro, reforçou o compromisso do município com o evento. “Estamos preparando com dedicação toda a estrutura necessária, desde os locais de competição até os alojamentos. Agradeço à equipe da Secretaria de Esportes e às instituições de ensino que estão cedendo suas instalações para que possamos receber bem todos os participantes”, destacou Rodrigo.
A sessão foi conduzida por Leandro Soares, coordenador dos Jogos Escolares do Paraná no Núcleo Regional de Educação de Toledo. Também participaram os secretários municipais Adan Conte (Esporte) e Marinês Marafon Kuki (Educação e Cultura), que reforçaram a importância da união entre as esferas pública e educacional na realização dos jogos.
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED), Paraná Esporte, Núcleo Regional de Educação e a Prefeitura de Palotina, com organização local da Secretaria Municipal de Esportes. A expectativa é de que a competição movimente não apenas o cenário esportivo, mas também a economia local, com a vinda de atletas, técnicos e familiares de diversas cidades. Palotina, mais uma vez, se consolida como sede de importantes eventos esportivos e educacionais no Estado.
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