
Com o objetivo de reforçar o combate à criminalidade e ampliar a presença das forças de segurança nas ruas, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), em conjunto com outros órgãos de segurança pública, está atuando na Operação Sinergia II, que integra a Missão Paraná, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP).
Nesta quinta-feira (24), a operação contou com reforço policial em toda a área do 31º Batalhão da Polícia Militar (BPM), incluindo os municípios de Palotina e Maripá, e segue acontecendo em diversas cidades do Estado. As ações foram intensificadas desde a última segunda-feira (21) nas regiões Oeste, Noroeste e Sudoeste do Paraná.
Em Palotina, a Polícia Militar e a Polícia Civil atuaram de forma conjunta para fortalecer as ações de segurança pública. A integração entre as instituições tem como foco otimizar recursos operacionais, ampliar a efetividade das abordagens, fiscalizações e diligências investigativas, além de promover uma resposta mais rápida e eficaz às demandas da população.

Durante a operação, foram realizadas blitze de trânsito, abordagens a suspeitos, cumprimento de mandados judiciais e ações preventivas em áreas com maior índice de ocorrências criminais. A Operação Sinergia II reforça o compromisso do Governo do Estado e das forças de segurança com a proteção da sociedade paranaense, promovendo a união estratégica entre os órgãos envolvidos no enfrentamento à criminalidade.
