MegaZine News | Notícias de Palotina e Região | Portal Completo

Sabado, 26 de Abril de 2025
Rádio Cultura - AO VIVO
Nissandra Karsten faz prestação de contas e destaca demandas urgentes para Palotina

Política

Nissandra Karsten faz prestação de contas e destaca demandas urgentes para Palotina

"Estamos acompanhando essas demandas e trabalhando para garantir que a população tenha o atendimento necessários", afirmou Nissandra Karsten

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Palotina, realizada na segunda-feira (31), a vereadora Nissandra Karsten (PP), fez uma breve prestação de contas sobre os requerimentos feitos à administração municipal, destacando questões importantes que afetam a população, especialmente nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. Em seu discurso, a vereadora ressaltou a importância de dar transparência ao trabalho desenvolvido e de buscar soluções em conjunto com a administração para atender os anseios da comunidade.

"O motivo da minha fala hoje é também para dar um pouco de satisfação e transparência à comunidade referente aos meus requerimentos. Demorei alguns dias para poder analisar essa documentação com toda a atenção, até porque a gente sabe que essa informação é para que nós possamos buscar, como disse o vereador Ademir Paludo, em conjunto as soluções para resolver e atender os anseios da nossa comunidade", afirmou Nissandra.

Leia Também:

Um dos principais temas abordados foi a questão da Fonoaudiologia na área da educação. Nissandra destacou que há atualmente 78 crianças na fila de espera para atendimento, sendo que a média de atendimentos é de apenas 14 por mês. "Se formos dividir, ainda é um tempo longo, considerando que sabemos que é o chamado 'tempo de ouro'. Essas crianças precisam ter acesso ao tratamento oportuno antes do seu processo de alfabetização", explicou, enfatizando a urgência do tema.

A vereadora também mencionou a situação preocupante no Centro TEA (Centro de Tratamento de Autismo), onde há 17 crianças aguardando atendimento. Ela destacou que, apesar de o centro estar atendendo na sua capacidade máxima, a demanda crescente exige uma solução urgente. "No ano passado, fizemos uma conversa com o Ministério da Saúde. Existem recursos disponíveis para o custeio do Centro TEA, mas para que isso aconteça, ele precisaria ser gerido pelo setor de saúde e não pela educação", relatou, sugerindo que o município busque alternativas para ampliar a capacidade de atendimento.

Outro ponto destacado pela vereadora foi a situação da Casa de Passagem para a população em situação de rua. A resposta da Secretaria de Assistência Social, segundo Nissandra, foi clara: a Casa de Passagem de Palotina não está regularizada e a previsão é que ela esteja funcionando de forma adequada a partir de 2026. A vereadora reconheceu a sinceridade da resposta da Secretaria, mas reforçou a necessidade de soluções para a população em situação de vulnerabilidade.

Além disso, Nissandra também trouxe uma resposta à comunidade do bairro Mônaco, especialmente aos moradores do Jardim Diamante, que haviam cobrado a reabertura da farmácia do Posto de Saúde do bairro. A vereadora explicou que o farmacêutico foi temporariamente designado ao Hospital Municipal devido à falta de profissionais na escala, mas que, assim que o Processo Seletivo Simplificado (PSS), exclusivo para o hospital for realizado, o farmacêutico retornará à farmácia do Mônaco.

A vereadora reafirmou seu compromisso com a população de Palotina e a busca por soluções para os desafios enfrentados pela comunidade. "Estamos acompanhando essas demandas e trabalhando para garantir que a população tenha o atendimento e os serviços necessários", concluiu Nissandra Karsten.

FONTE/CRÉDITOS: Negazine News
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Assessoria - Câmara de Vereadores
Comentários:
Redação MegaZine

Publicado por:

Redação MegaZine

Saiba Mais