
Na tarde desta terça-feira (23), o presidente da Câmara de Vereadores de Palotina, o vereador Thiago Mostachio (PSD) realizou o repasse de R$ 1.419.317,60 ao prefeito Rodrigo Ribeiro (PSD). O valor é resultado da economia feita pelo Poder Legislativo municipal ao longo do exercício de 2025 e foi formalizado por meio da entrega simbólica de um cheque.
De acordo com o presidente da Câmara, o montante é fruto de uma política de contenção de gastos e gestão responsável dos recursos públicos, mesmo com a realização de investimentos e a manutenção das atividades legislativas durante o ano. “É realmente um valor que foi em cima da economicidade que a Câmara teve. Além dos investimentos que realizamos durante este ano de 2025, a gente conseguiu economizar todo esse valor de R$ 1.419.317,60”, afirmou.

Segundo ele, o recurso agora retorna ao município para reforçar ações do Executivo. “Com certeza isso vem agregar muito ao município, agora repassando ao prefeito municipal, para que sejam feitos diversos investimentos”, destacou. Durante a solenidade, o presidente da Câmara também fez uma indicação direta ao chefe do Executivo para que o valor seja destinado prioritariamente à área da saúde.
“Ao entregar o cheque simbólico, fiz um pedido ao prefeito para que esse valor seja investido dentro da Secretaria de Saúde. A gente sabe dos problemas e dificuldades do setor. Então, pensando realmente na saúde do nosso município, fiz essa indicação para que o valor seja aplicado no setor de saúde de Palotina”, ressaltou.
O presidente ainda enfatizou que o resultado positivo é consequência de um trabalho coletivo dentro do Legislativo. “Essa ação reflete o trabalho da Mesa Diretiva e de todos os vereadores. Isso aqui é um trabalho conjunto dos nove vereadores dentro do Legislativo para que isso fosse possível de ser feito”, concluiu.
O repasse reforça o papel do Legislativo na gestão responsável dos recursos públicos e amplia a capacidade de investimento do município, especialmente em áreas consideradas prioritárias pela comunidade.


Comentários: