Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 26 de Junho 2026
Carregando jogos...
Saúde ganha reforço sustentável com novos veículos elétricos
Saúde

Saúde ganha reforço sustentável com novos veículos elétricos

Município recebe três veículos da Itaipu Binacional para ampliar atendimentos, fortalecer a mobilidade das equipes de saúde e promover economia aos cofres públicos

Imagens
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O município de Terra Roxa deu mais um importante passo rumo ao fortalecimento da saúde pública e da mobilidade sustentável. Nesta quarta-feira (24), o Centro de Convenções de Umuarama foi palco da cerimônia promovida pela Itaipu Binacional para a entrega de 72 veículos elétricos destinados às unidades de saúde de 22 municípios da região.

Os municípios contemplados integram o Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência (Coripa) e o Consórcio Intermunicipal para a Conservação da Biodiversidade da Bacia dos Rios Xambrê e Piquiri (Cibax), entidades que desenvolvem ações voltadas à sustentabilidade, preservação ambiental e melhoria da qualidade de vida da população.

Terra Roxa foi contemplada com três veículos elétricos que passarão a integrar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, ampliando a capacidade de atendimento das equipes e oferecendo mais eficiência na prestação dos serviços públicos.

Publicidade

Leia Também:

Representando o município, participaram da solenidade o prefeito Ivan Reis, a vice-prefeita Silvana Macarini e a secretária municipal de Saúde, Fernanda Martins da Silva, que receberam oficialmente as chaves dos novos veículos.

"Recebemos esses três veículos com muita alegria e gratidão. Eles chegam para fortalecer o trabalho da nossa Secretaria Municipal de Saúde, oferecendo mais mobilidade às equipes, maior agilidade no transporte de pacientes e melhores condições para atender a nossa população. Além disso, são veículos sustentáveis, que reduzem os custos de manutenção e combustível, gerando economia aos cofres públicos e contribuindo para a preservação do meio ambiente. É um investimento que beneficia diretamente quem mais precisa dos serviços de saúde.", afirmou o prefeito Ivan Reis.

Além de proporcionar mais agilidade e segurança nos atendimentos, os veículos elétricos também representam uma significativa redução nos custos com combustível e manutenção, contribuindo para uma gestão mais eficiente dos recursos públicos e para a redução da emissão de poluentes.

Prefeito Ivan Reis, secretária de Saúde Fernanda e a vice Silvana Macarini receberam as chaves dos veículos em evento realizado em Umuarama
Prefeito Ivan Reis, secretária de Saúde Fernanda e a vice Silvana Macarini receberam as chaves dos veículos em evento realizado em Umuarama
FONTE/CRÉDITOS: Megazine News
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Arte ilustrativa gerada pela IA

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Redação MegaZine

Publicado por:

Redação MegaZine

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR