A saúde pública de Palotina está prestes a viver uma de suas maiores transformações. Durante agenda oficial em Curitiba, o prefeito Rodrigo Ribeiro participou de um encontro com o governador Ratinho Junior, ocasião em que foi confirmada a liberação de uma série de investimentos para o município. Entre os anúncios mais aguardados, está a garantia dos recursos para a construção do novo Hospital Municipal de Palotina.
O projeto representa um investimento total de R$ 40 milhões, que será viabilizado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, a Secretaria de Estado da Saúde e a Assembleia Legislativa do Paraná. Do montante, R$ 20 milhões serão destinados pelo Governo do Estado, R$ 15 milhões pela Secretaria Estadual da Saúde e R$ 5 milhões por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Hussein Bakri.
A futura unidade hospitalar contará com 64 leitos, sendo 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estrutura que ampliará significativamente a capacidade de atendimento à população de Palotina e também de municípios da região, fortalecendo a rede pública de saúde com serviços de média e alta complexidade.
O novo hospital é considerado uma conquista histórica para o município, resultado da articulação da administração municipal junto ao Governo do Estado. A expectativa é de que a nova estrutura ofereça mais qualidade, agilidade e resolutividade nos atendimentos, reduzindo a necessidade de deslocamento de pacientes para outras cidades em busca de procedimentos especializados.
Além da melhoria na assistência à população, o empreendimento deverá contribuir para o fortalecimento da regionalização da saúde, oferecendo uma infraestrutura moderna, equipada e preparada para atender a crescente demanda dos próximos anos.
Prefeito comemora conquista histórica
Ao celebrar a confirmação dos recursos, o prefeito Rodrigo Ribeiro destacou que o anúncio representa um marco para a história de Palotina e reflete o compromisso da administração municipal em ampliar os investimentos na área da saúde.
"Hoje é um dos dias mais importantes para a saúde de Palotina. A confirmação desses recursos garante que esse grande sonho da nossa população comece a se tornar realidade. O novo Hospital Municipal será uma estrutura moderna, preparada para atender nossa gente com mais qualidade, segurança e dignidade. Quero agradecer ao governador Ratinho Junior, à Secretaria de Estado da Saúde e ao deputado Hussein Bakri por acreditarem em Palotina e caminharem conosco nessa conquista histórica. Estamos construindo um legado que beneficiará gerações de palotinenses.", afirmou Rodrigo Ribeiro.
Com a confirmação dos recursos, o município deverá avançar nas próximas etapas do projeto para que as obras possam ser iniciadas, consolidando um dos maiores investimentos públicos já destinados à saúde de Palotina e reforçando o compromisso da gestão municipal com a melhoria da qualidade de vida da população.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se