Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 24 de Junho 2026
Carregando jogos...
Operação Alcoolemia resulta em prisão de motorista por embriaguez ao volante na PR-468
Policial

Operação Alcoolemia resulta em prisão de motorista por embriaguez ao volante na PR-468

Condutor apresentou sinais visíveis de ingestão de álcool e teste do bafômetro confirmou índice acima do permitido

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual resultou na prisão de um motorista por embriaguez ao volante na manhã deste domingo (21), durante a Operação Alcoolemia realizada na rodovia PR-468, em Boa Esperança.

De acordo com informações divulgadas pela equipe da Polícia Rodoviária, os agentes abordaram um veículo VW Golf prata, com placas de Mamborê, e constataram que o condutor, um homem de 47 anos, apresentava sinais característicos de embriaguez, entre eles odor etílico, fala excessiva e olhos avermelhados.

Durante a abordagem, foi oferecido ao motorista o teste do etilômetro, que foi aceito espontaneamente. O resultado apontou 0,38 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice que configura, em tese, o crime de trânsito previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Publicidade

Leia Também:

Diante da constatação, o condutor foi autuado com base no artigo 165 do CTB e encaminhado à Campo Mourão, onde foi apresentado na 16ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais cabíveis.

O veículo foi liberado no local para uma motorista habilitada, que realizou o teste do bafômetro e apresentou resultado de 0,00 mg/L, comprovando estar apta a conduzir o automóvel.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a ocorrência transcorreu sem qualquer intercorrência e contou com a colaboração do envolvido durante todos os procedimentos.

Fiscalização para salvar vidas

A Polícia Rodoviária Estadual destacou que as operações de alcoolemia têm caráter preventivo e educativo, sendo fundamentais para reduzir acidentes e preservar vidas nas rodovias paranaenses. A corporação reforça que dirigir sob efeito de álcool continua sendo uma das principais causas de acidentes graves e fatais no trânsito, colocando em risco não apenas o condutor, mas também passageiros e demais usuários das vias.

As ações de fiscalização devem continuar intensificadas em diferentes trechos das rodovias estaduais, especialmente nos fins de semana e períodos de maior fluxo de veículos.

🚔🍺 Fiscalização que salva vidas. Polícia Rodoviária Estadual flagrou um motorista com resultado de 0,38 mg/L
🚔🍺 Fiscalização que salva vidas. Polícia Rodoviária Estadual flagrou um motorista com resultado de 0,38 mg/L
FONTE/CRÉDITOS: Megazine News
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Imagem ilustrativa gerada pela IA

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Redação MegaZine

Publicado por:

Redação MegaZine

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR