Um dos projetos mais importantes da história recente de Palotina está prestes a sair do papel. Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (22), o prefeito Rodrigo Ribeiro apareceu ao lado de Darlan Scalco no Palácio Iguaçu, em Curitiba, anunciando que o município está prestes a formalizar um convênio que viabilizará a construção do novo Hospital Municipal.
A expectativa gira em torno da assinatura oficial do convênio junto ao Governo do Paraná, em um momento considerado histórico para a saúde pública do município. Segundo Rodrigo Ribeiro, a conquista é resultado de um intenso trabalho de articulação política desenvolvido nos últimos meses.
“Hoje é um dia muito importante para Palotina. Estamos aqui para anunciar investimentos importantes para o município, especialmente a obra mais esperada pela nossa população, que é a construção do novo Hospital Municipal”, afirmou o prefeito.
Rodrigo destacou ainda o papel desempenhado por Darlan Scalco na interlocução junto ao Governo do Estado. De acordo com ele, a articulação política foi fundamental para garantir os recursos e avançar na elaboração do projeto que agora caminha para sua concretização.
Durante o vídeo, Darlan Scalco ressaltou que o hospital é um sonho construído desde o início da atual gestão municipal e que a obra representa uma necessidade estratégica para o futuro de Palotina.
“Esse é um projeto que começou desde o início do mandato do Rodrigo. É um sonho que nasceu lá atrás e que atende uma necessidade real da cidade. Palotina é um município que contribui muito para o Paraná e merece receber investimentos dessa magnitude”, afirmou.
Scalco também fez questão de reconhecer o apoio de importantes lideranças estaduais envolvidas no processo, entre elas os deputados estaduais Marcio Nunes do Carmo (conhecido como Deputado do Carmo), Hussein Bakri e o deputado federal Beto Preto, além do governador Carlos Massa Ratinho Junior.
Um marco para a saúde pública
A construção do novo Hospital Municipal é considerada uma das maiores demandas da população palotinense e representa um salto significativo na estrutura de atendimento em saúde. A nova unidade deverá ampliar a capacidade de atendimento, oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da área e proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes.
Além do impacto direto na saúde, o investimento reforça o protagonismo de Palotina no cenário regional, acompanhando o crescimento econômico e populacional do município. A expectativa é que a obra fortaleça a rede pública de saúde, reduza a necessidade de deslocamentos para outros centros e amplie o acesso da população a serviços médicos especializados.
Com a assinatura do convênio prevista para acontecer nas próximas horas, a administração municipal celebra uma conquista que pode marcar uma nova fase para a saúde pública de Palotina, transformando um antigo sonho da comunidade em uma realidade cada vez mais próxima.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se