
Na manhã desta terça-feira (8), a Polícia Civil de Terra Roxa, com o apoio da Polícia Civil de Toledo, deflagrou a Operação Larápius, uma ofensiva de repressão qualificada voltada ao combate de crimes de roubo, especialmente na região de fronteira oeste do Paraná. Com o uso de ferramentas modernas de inteligência policial e novas tecnologias investigativas, a operação visa não apenas elucidar delitos graves, mas também reduzir seu impacto na vida da população, especialmente na cidade de Terra Roxa.

A ação foi motivada por casos recentes de grande repercussão, entre eles o roubo de um veículo à mão armada durante o período noturno, com restrição da liberdade das vítimas — um casal de aposentados, sendo um deles com mobilidade reduzida. Mesmo utilizando roupas para ocultar os rostos e tentando escapar das principais câmeras de monitoramento da cidade, os autores foram identificados pela Polícia Judiciária. As investigações revelaram a participação de um casal reincidente, com fichas criminais extensas, que utilizava o crime como meio de vida. Ambos foram presos durante a operação.

Sob a liderança do delegado Dr. Pedro Lucena, há menos de 40 dias à frente da unidade, a Delegacia de Terra Roxa vem adotando uma postura investigativa mais ágil, estratégica e eficaz. A Operação Larápius é reflexo desse novo momento, com ações que priorizam a celeridade processual e a repressão qualificada. A operação também contou com o apoio da comunidade local, que tem colaborado ativamente com informações, fortalecendo as investigações e reafirmando o compromisso das forças de segurança com a ordem pública e a proteção dos cidadãos.


Comentários: